Diretrizes para criação em rádio ( 07 de Abril de 2010)

sexta-feira, 9 de abril de 2010


  1. Escolher as palavras ou as frases pelo seu valor sonoro;
  2. Procurar limitar o número de idéias;
  3. Escrever dando cadência e ritmo ao texto: dividam os períodos de uma forma equilibrada.Use frases curtas porém com alto valor de informação.Repita de maneira controlada o nome e a principal característica do produto ou do serviço;
  4. Evite frases feitas; ( Exemplo: EI VOCÊ! – FOI PENSANDO EM VOCÊ – PARA VOCÊ! )
  5. Use argumentos específicos, evite rodeios;
  6. Evite o uso de termos tecnicos ou execivamente complexos;
  7. Selecione os motivos mais fortes pelos quais o ouvinte possa desejar o produto ou serviço;
  8. Faça aparecer o nome do produto o mais cedo possível;
  9. Use um estilo direto, com o locutor dirigindo-se diretamente ao ouvinte;
  10. Determine uma velocidade normal de leitura.A medida ideal são 100 palavras por minuto;

0 comentários: