Antes de iniciar a criação é necessário aprofundar ao máximo o conhecimento sobre o produto ou serviço a ser anunciado: saber o que é o produto, quais suas características principais e diferenciadoras, quem é o seu real consumidor, o seu comprador e principalmente em quais condições e circunstancias a mensagem será recebida pelo seu ouvinte.Essas informações contidas no briefing, devem ser precisas e eficientes. Porém, o conteúdo não é o único atributo capaz de garantir a eficiência do comercial. É preciso dar-lhe uma forma atraente e diferenciada capaz de envolver o ouvinte fazendo-o "viver" o clima da mensagem ou pelo menos prestar atenção à ela.Deve-se prestar atenção em adequar a mensagem de acordo com o perfil da audiência alvo, bem como também as características da emissora em que o material será veículado, por fim, deve-se prestar atenção em dois outros aspectos: a repetição adequada da mensagem e a utilização correta da técnica de comunicação para o meio: rádio, que consiste basicamente na associação de dois tipos de sons ou sensações (palavras + música).
Pré requisitos para a criação em rádio
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário